Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

Knights, o novo white weenie


Esse vai ser meu primeiro post já com algum conteúdo, para que os leitores tenham um gostinho de como pretendo encaminhar os posts por aqui, apesar de o blog ainda não ter nenhum leitor que não seja eu ou minha noiva.. rs

Comecei a jogar Magic pra realmente ganhar, "competitivo", quando eu montei meu deck UB e meu grande amigo montou um WWKithkin, já na época de Lorwyn, o arquétipo White Weenie chamou ali minha atenção.

Semanas atrás, o Gustavo me indicou uma lista T2 que seria a melhor opção agro disponível, não botei muita fé para falar a verdade, ele foi lá e ganhou um XBox com sua lista em um campeonato com uns 100 inscritos, vejo a coluna do Jacob Van Lulen, também falando sobre knights, essa lista só pode ter alguma qualidade.

Não sei porque, nenhum deck realmente dominou o ambiente do T2 nesse momento, há anos víamos que sempre havia um deck to beat, como era o deck de fadas, junds, etc. Mas hoje isso não ocorre, o que mais se destaca hoje, é o Caw-Go, amanha, quem sabe?

Como grande fã de decks agros, vejo que as principais listas são quase decks combos, Kuldotha e Quest, que se a mão abre rápida e forte, ele ganha, se não, fica impossível.

Vampiros, é quase a mesma coisa, a diferença é que seus burns dão algum controle ao deck, podendo tirar possíveis grandes ameaças, como Lotus Cobra, etc.

Mas essa lista nova de knights, se mostrou tão rápida como vampiros ou pouco mais lenta que quest ou kuldotha, mas ainda assim, extremamente agressiva. Entretanto, o deck tem MUITO mais corpo e consistência.

Para que ele tenha a agressividade que queremos, temos que colocar pelo menos 8 drops 1, portanto começamos com 4 Step Lynx e 4 Student of Warfare.

Para nosso drop 2, temos algumas boas opções, como Honra do Puro, Acorder Paladin, White Knight, Journey to Nowhere para dar algum controle.
Mas sem dúvida HOJE minha opção predileta é Stoneforge, lady Gaga faz com que todos nossos bichos sejam muito mais fortes. Escolha uma composição qualquer aqui, com 8~10 drop 2, eu sugiro 3 Lady Gaga, 4 Acorder Paladin e 3 Honra do Puro

Para o drop 3, já temos nossos finishers! Estão vendo como o deck é agressivo e rápido? Além das óbvias espadas BG e UG, temos Cruzado Mirraniano e Knight Exemplar. E para fechar, uma criatura que não tem tanta popularidade, Hero of Bladehold, mas sempre que enfrento, tenho problemas, a lista fica então assim:

4 Step Lynx
4 Student of Warfare
3 Stoneforge Mystic
4 Acorder Paladin
4 Mirran Cruzader
2 White Knight
4 Knight Exemplar
4 Hero of Bladehold

1 Sword of Feast and Famine
1 Sword of Body and Mind
3 Honor of the Pure
2 Journey to Nowhere

4 Arid Mesa
4 Marsh Flats
2 Tectonic Edge
14 Plains

Essa é uma pincelada do que tenho visto, espero que possa servir pelo menos de inspiração para algum leitor.

Me desculpe pelo tamanho do post! Comente se leu!

2 comentários:

  1. Olá!
    Sou o Gustavo citado no post.

    Algumas coisas a serem citadas:
    1 - O campeonato que eu venci tinha apenas 50 jogadores.
    2 - WW Kithkin foi um dos melhores white weenies existentes no Magic. O WWKnights não chega perto do potencial que o Kithkins possuia.
    3 - Stoneforge, com certeza, merece espaço no deck. Principalmente, com uma futura espada RW.
    4 - Kuldotha é o match mais complicado.

    ResponderExcluir
  2. 1 - Empolgação do Alan xD
    2 - O que eu vejo que o Kithkin tinha de REALMENTE melhor, e que faz falta, é Spectral Procession e Path to Exile, um te voltava demais de uma cólera, e o outro nem precisa explicar, é uma das melhores, se não for a melhor spot removal já lançada no Magic.
    Em cotnrapartida, o atual White Weenie, conta com Stoneforge + Espadas, que faz com que qualquer bicho sozinho seja uma ameaça a ser considerada.
    Kuldotha deve ser difícil (eu acho, você deve saber melhor) pois você não pode usar mass removal.

    ResponderExcluir