Há muitos meses sem escrever para essa coluna, estou aproveitando o ano novo para retomar a produção, até mesmo pelo excelente retorno que recebi dos decks que eu havia escrito anteriormente, espero que gostem dessa nova lista: Burning Vengeance.
Dessa vez a lista não foi muito a fundo, na pocura de cards esquecidos pelos jogadores, mas tenta mostrar o potencial dos cards de Ascensão das Trevas.
O baralho de Burning Vengeance já vinha jogando sem uma real consistência no standard, mas desde a revelação de Secrets of Dead, conseguimos visualizar o maior potencial do baralho.
Então vamos a lista:
4 Vingança Incandescente
4 Secrets of the Dead
4 Flameogeist
4 Pensar Duas Vezes
4 Terremoto Reverberante
4 Fuga de Mana
4 Incinerar
2 Dissipar
3 Alquimia Proibida
4 Delírios Desesperados
4 Gruta Cintilante
10 Ilha
09 Montanha
A idéia de jogar com esse deck me atrai por 3 grandes motivos: Não usar nenhuma criatura; Card advantage, sempre ter mais cartas que o oponente na mão; O potencial de Crescimento, isso porque há a possibilidade de melhorar ainda mais o deck, por exemplo a chegada de Faithless Looting, o deck tem um potencial para melhorar ainda mais!
O deck que sugeri usa bastante de mágicas de dano para matar criaturinhas que venham no começo das partidas, para ter maior facilidade contra decks aggro, e usa encantamentos e counters para enfrentar decks control, se você conseguir colocar ao menos um de cada encantamento, sua chance de vitória será bem grande.
O deck deverá sofrer para criaturas com Hexproof, em especial com Thrun, o último Troll, que tem aparecido cada vez mais, nesse caso, sugiro o uso de criaturas metamorfo, que possam copiar o Troll lendário.
Quanto a base de terrenos o ideal seria acrescentar Cascata de Enxofre, mas não tire as Grutas Cintilantes, pois elas permitem o recapitular de Alquimia Proibida, e por que não pensar em Rancor Antigo no lugar de Estilhaçar no sideboard?
Caso queira investir no baralho para melhorar ainda mais a lista, sem precisar se limitar pelo orçamento, sugiro a inclusão de Mago da Conjuração-relâmpago.
Para sideboard, o básico:
4 Estilhaçar
4 Negar
4 Garra de Dragão
3 Dupla de Bufões
A dupla de bufões e negar contra baralhos de controle, o restante contra mono red e Agro. O ideal seria usar Imagem Fantasmal ao invés de Dupla de Bufões, mas se o seu orçamento não permitir, não precise se desesperar, a menos que você enfrente MUITOS Thruns por aí. =0)
Espero que você tenha gostado!
PS: Sem artefatos ou branco!
http://www.wizards.com/Magic/Magazine/Article.aspx?x=mtg/daily/boab/177 po roger, olha os gringos da Wizards te copiando! hahaha
ResponderExcluirMano, a Dupla de Bufões só copia criaturas suas. Pra se proteger de bichos grandes sem gastar muito, eu usaria Wall of Tanglecord
ResponderExcluirEssa carta nao existe, man
ResponderExcluir@necro: Eu tinha feito a lista, quando estava procurando no google por imagens achei esse post...
ResponderExcluir@izídio: Tem razão, então é imagem, metamorphic ou nada contra o Thrun!
@kindin: Qual carta?
E eu joguei com um Burning Vengeance outro dia aí na Excalibur, e digo que a Shrine of Burning Rage é monstruosa nesse deck, com o monte de recapitular que tem aí... estourei pra mais de 10 algumas vezes haha
ResponderExcluir