por Gustavo
No primeiro texto de Heroclix da
Excalibur Cards, listarei e argumentarei sobre as 10 peças de Chaos War,
coleção lançada no dia 11 de julho, que mais chamaram a minha atenção. Critérios
como competitividade, escultura e preço foram levados em conta para a criação
do texto. Vamos a lista:
Avengers Prime traz os 3 grandes
Vingadores em um único dial, isso já é o suficiente para que tenha espaço nessa
lista. Por 400 ou 300 pontos, essa powerhouse traz uma das Traits mais
agressivas do Heroclix. Usando-a para atacar 3 vezes no mesmo turno e até 6
quando combinada com Flurry nos cliques 5 e 6 aumentam a possibilidade de
derrubar peças resistentes do oponente em um único turno. A peça ainda possui a
nova habilidade Split, dando-lhe a oportunidade de trocá-la por peças listadas na carta da mesma. Apesar do ótimo dial, trait e special
powers, a peça é alvo fácil de Outwit, o que a torna um pouco vulnerável.
Felizmente com a nova ATA, Additional Team Ability, Secret Avengers, é possível
protegê-la de Outwits pré-combate. Infelizmente essa belezinha é Chase, o que a
torna mais difícil de adquirir em boosters e bastante cara, por isso a 10°
posição a trindade da Marvel.
9° Mr Sinister

Nathaniel Essex é um dos maiores
vilões dos X-men e teve nenhuma versão na coleção Giant-Size X-men, mas o campeão
do Mundial de Heroclix 2011, Daniel Joynes, solucionou esse problema. Joynes
queria utilizar uma equipe temática de Horsemen of Apocalypse com o vilão
egípcio e vários cavaleiros, mas ele odiava a versão antiga do geneticista
mutante e decidiu criar essa nova.
A peça possui duas Trait: uma
específica para equipes temáticas de Marauders e a outra defensiva. A
combinação de Stealth, Shape Change de Trait e Impervious faz com que Mr
Sinister seja resistente nos cliques iniciais. Sem contar, seu Special Power defensivo que o
regenera como free action nos 4 cliques finais. Seu Special power no damage é específico para
equipes temáticas, mas ainda vem com um perplex junto para melhorar ainda
mais.
Infelizmente a pontuação é muito
alta para uma peça sem Willpower, Indomitable ou Cosmic Power, porém a mantém
coerente ao personagem por completo. Felizmente ela não é broken como outras peças criadas (leia Nightcrawler)
por campeões mundiais, mas é super rara.
8° Genis-Vell
O filho do original Capitão Marvel é
uma das powerhouses mais eficientes de Chaos War. Segundo relatos de jogadores
americanos que o utilizaram no selado da coleção, Genis-Vell é tão eficiente
quanto algumas Chases e Super Raras da coleção.
Por 200 pontos ou 208 caso você use
a ATA Thunderbolts para acrescenatr alguma Team Ability da Marvel, a peça tem ótimas combinações de Running Shot + Pulse Wave
e Hypersonic Speed + Steal Energy; sem contar com Outwit, Probability Control e
seu Special Power insano que funciona como um Perplex duplo randômico. Essa habilidade
remete-se a época em que a sanidade do herói estava aos cacos. Não é um Perplex
muito confiável, mas pode ser bastante benefíco dependendo do número rolado no
D6.
Com a possibilidade de entrar em jogo graças a
habilidade Alter Ego de Rick Jones, Genis-Vell pode ser um ótimo Supporter.
Ótimo pacote de habilidades numa peça incomum que será muito usada, por
isso a 8° posição
7° Victoria Hand
5 ° Donald Blake
Quando enviado à Midgard por Odin,
Thor tornou-se o mortal Donald Blake - um médico que ao bater um cajado com
força contra o chão voltaria à sua forma asgardiana. O doutor é uma das
melhores peças com a habilidade Support do Heroclix, principalmente por custar
apenas 33 pontos e ter 11 de ataque nos dois primeiros cliques, facilitando o
uso da habilidade curativa. Blake ainda pode transformar-se no Deus do Trovão a
partir do segundo clique, basta escolher qual das versões do Thor você prefere
usar - eu prefiro a do Fast Forces.
5° Wasp (Fast Forces)
4° Dr. Doom and Kang
|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
11 | 10 | 9 | 9 | 8 | 10 | 9 | 9 | 9 | 10 | |||
12 | 11 | 10 | 11 | 10 | 11 | 10 | 9 | 9 | 10 | |||
19 | 18 | 18 | 17 | 17 | 18 | 17 | 17 | 16 | 16 | |||
5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 | 4 | 3 | 3 | 4 |
Eu adoro vilões e Kang e Dr. Doom
são alguns dos meus favoritos no universo Marvel. Essa combinação de vilões no
dial de uma peça Chase por 300 pontos só poderia ser explosiva, e o primeiro
clique do dial mostra isso. Com a Team Ability Minions of Doom, a peça é capaz
de copiar uma Team Ability de uma peça da sua equipe; minha preferência é por
Mystics devido à grande quantia de redutores de dano em todo dial, mas ainda há outras escolhas boas. Os White
Powers são muito bons; o de movimento permite que a peça com mais pontos do
oponente não seja um grande problema caso acerte os ataques com Exploit
Weakness dos cliques 2 e 3. O Special Power de dano é esplendido. Como já
imaginado, Kang ou Victor von Doom trairiam o aliado quando fosse necessário e
é isso que acontece. Eu normalmente escolheria ter Probability Control pelo
resto do jogo, principalmente pela redução do ataque nos últimos cliques. Infelizmente, essa belezinha é Chase e será
bastante cara.
3° Scarlet Witch
Wanda Maximoff, filha do terrorista
mutante e atualmente X-man Magneto, irmã de Pietro Maximoff, também conhecido como
Mercúrio, casada com o sintozóide Visão e causadora da extinção da raça
mutante, essa é a vida caótica da vingadora Feiticeira Escarlate, uma das mutantes mais
poderosas. Com custo de 75 ou 50 pontos, Wanda é uma excelente escolha para dar
suporte para sua equipe. No primeiro clique, independentemente da pontuação, a
feiticeira garante Perplex e Probability Control com seu Special Power Chaos
Magic. A peça ainda possui Mystics, uma das melhores Team Abilities. Barrier e
Energy Shield serão uteis para protegê-la de um possível nocaute prematuro. A
maior diferença entre a escolha de pontos da peça é a habilidade Telekinesis no
primeiro clique da versão para 75 pontos, algo que pode ser essencial para a
estratégia da equipe.
2° Sentry and Void
Sentry and Void | 300 |
|
11
|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
10 | 10 | 9 | 9 | 8 | 8 | 8 | 8 | 7 | 7 | |||
11 | 11 | 11 | 11 | 11 | 10 | 10 | 10 | 10 | 10 | |||
18 | 18 | 17 | 17 | 17 | 17 | 16 | 16 | 16 | 16 | |||
5 | 5 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 4 | 3 | 3 |
Essa peça poderia estar na primeira
posição facilmente, afinal ela é Broken, Muito Broken. Em alguns tópicos pela
Internet já há alguns jogadores pedindo o banimento do Ventry/ Sentroid, como
tem sido chamado. O motivo é o Multiatttack de Trait que permite ao monstrengo
usar duas vezes no turno Hypersonic Speed ou, se preferir, apenas uma e
aproveitar o Penetrating no segundo ataque. O Trait ainda permite que você o
troque por Sentry ou Void de Chaos War, assim aumentando ainda mais a
jogabilidade da peça. Veja o Dial dos das duas peças:
Utilizando as duas peças, o
potencial do Ventry aumenta bastante, entretanto Sentry é raro, Void é super
raro e Sentry and Void é Chase, o que torna a missão de jogar com 100% de poder
mais difícil. A Special Power Asgard Must Fall é excelente, principalmente em
mapas como Shadowland, onde há poucos quadrados de terreno não-elevado. O White
Power é referente à conclusão da Saga O Cerco, originalmente The Siege, onde
Asgard é destruída pelo poder incontrolável do Sentry - vale ressaltar que em
algumas edições anteriores, o Sentry já havia rasgado ao meio o corpo de
Ares.
Por 300 pontos, a peça tem ótimo
alcance, Cosmic Power de Team Ability e números altos em todo dial. Esteja
pronto para vê-lo em muitos campeonatos.
1° Hawkeye
Sim, Hawkeye está a frente do
Sentroid, afinal ele tem escultura mais bonita, preço mais em conta e muito
mais fácil de usar em, equipes temáticas. Mas não é apenas isso. Clint Barton
vem para ocupar a posição que era do Bullseye, uma das peças mais utilizadas no
competitivo, mas que é agora peça apenas de Golden Age.
Hawkeye tem 3 Keywords muito fáceis
de montar equipes temáticas: Avengers, S.H.I.E.L.D. e Thunderbolts. A última
ainda permite que com 8 pontos adicionais você escolha uma segunda Team Ability
para que ele use junto a Spider Ally. Por apenas 98 pontos, temos uma peças com
alcance 9, isso somado ao Running Shot inicial é equivalente a 13 de alcance
com 3 alvos diferentes. Para facilitar o acerto do ataque, Hawkeye possui
Sharpshooter e 12 de ataque inicial. Defensivamente, o arqueiro é falho. Com 17
de defesa e Willpower, um ataque certeiro pode deixá-lo nos últimos cliques ou
derrubá-lo muito cedo. A melhor tentativa é melhor posicioná-lo para aproveitar
o Stealth. Seu White Power de ataque é eficaz por não precisar causar dano para
colocar action token nas peças do oponente, e acertar o ataque com essa peça
não é uma tarefa árdua. Ele é apenas raro, tornando muito fácil o acesso a
peça.
Essa é a lista.
Esse é apenas nosso primeiro texto
sobre Heroclix; caso tenha dúvidas ou apenas odeie a lista que foi montada,
comente!
A loja já possui os produtos de
Chaos War. Jogamos de terça pela noite, então apareça e jogue com a
gente!!
Abraços!!!
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