Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um guia para Planinauta em Innistrad: Introdução

Tradução do artigo da wizards.

Quando a noite cai sobre Innistrad, a humanidade se une em oração.

Matilhas de lobisomens surgem como enxurrada, trazidos pela lua, suas humanidades foram extirpadas por uma fúria animal. As famílias dos vampiros mostram suas presas pelo aroma do sangue.
Hordas de Mortos-Vivos caminham por mansões e palacetes, guiados por uma fome inata pelos vivos. Alquimicamente criadas, abominações ganham vida em laboratórios. Assombrações atormentam os povoados humanos e aterrorizam os viajantes por todas as escuras vias. Dos profundos desfiladeiros de Innistrad, poderosos demônios e entidades espalham sua influência buscando o fim de toda sociedade humana.



Os humanos de Innistrad fizeram seu melhor na luta, armaram exércitos empunhando tochas para eliminar as abominações com fogo. Treinaram guerreiros sagrados chamados de Cathars, para contra-atacar horrores sobrenaturais, acima de tudo eles brandem o poder de sua fé na igreja de Avacyn.



Mas as armas dos plebeus, soldados e sacerdotes estão falhando. Suas orações sussurradas e curas rúnicas não tem o mesmo efeito. Talismãs prateados não mais assustam os horrores noturnos. O símbolo sagrado de Avacyn não impede mais os intrusos de violarem suas sepulturas. As coisas estão ficando cada vez piores para os humanos ao longo das quatro grandes regiões do plano.



As quatro províncias de Innistrad.


As regiões povoadas de Innistrad estão divididas em quatro regiões chamadas províncias.


Gavony.


A província de Gavony é onde a humanidade permanece mais forte e mais segura. É o lar de Thraben, a maior cidade do mundo conhecido, que abriga a poderosa catedral de Avacyn, sede da religião no mundo e o lugar onde um grande arcanjo uma vez presidiu. Cidades menores irradiam de Thraben através dos muros rochosos de Gavony. Pequenos grupos de árvores pontilham a paisagem de colinas e pâantanos. Porque mais humanos mortos são enterrados aqui do que em qualquer outro lugar, Gavony é mais atormentado pelos mortos-vivos que as outras províncias e as assombrações são mais comuns.



Kessig.

As vastidões de Innistrad, as terras selvagens são chamadas de Kessig, uma província que vive um eterno outono.Os bosques profundos são nobres, ainda que existam pequenas comunidades agrícolas e grupos de caçadores que buscam nas florestas uma maneira de ganhar a vida. Mesmo os recém-chegados a Kessig sabem que ninguém pode se aventurar a noite, ainda que as regiões selvagens não sejam assombradas, não seria seguro - Lobisomens povoam a província, as vezes sozinhos e as vezes em bandos.



Stensia.

Vampiros controlam a província de Stensia, cobertas por escuridão e montanhas. As florestas sempre verdes parecem sempre estarem mortas-vivas e as ruas são sempre enevoadas e desertas. Colinas recortadas escondem isoladas e cautelosas aldeias e casas senhoriais de humanos dos vampiros. Nas fronteiras da província, os abandonados pinheiros dão lugar à altas falésias que nenhum humano se atrave a ir. Em Stensia, o sol nunca rompe as nuvens formando estranhas cores.



Nephalia.

Esta província costeira é o lar de pequenas e médias cidades portuárias, a maioria situada na foz de um rio que segue rumo ao interior. Nephalia é cercada pela bruma marítima, que encobrem os mistérios e os crimes os comércios. Povoada principalmente por seres humanos, assombrações e vampiros, que buscam negócios, segredos ou solidão. As areias prateadas das praias da província, rodeada por picos, cavernas marítimas através de seu enevoado oceano.



Continua amanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário