Devido a excelente repercussão do projeto de criar decks com baixo orçamento, mas que tenham desempenho eficazes, mais um acaba de sair do forno!
Durante os testes e ajustes, todos os que enfrentavam o deck ficavam surpresos com o desempenho do baralho, é realmente assustador ver o desempenho desse deck, que tem um orçamento limitado, quando enfrenta decks competitivos!
O nome desse deck é "Casulo de Golens de Melira"!
Os cards:
Barril de Mímica e Casulo de Nascimento: Sem dúvida essa são as minhas cartas favoritas em todo o T2, praticamente nunca ocorre aquela sensação "Droga! Um Barril de Mímica/Casulo de Nascimento agora?" quando eu a compro, com a sinergia desse deck, fica algo realmente absurdo! O Casulo sacrifica uma criatura, busca outra e a sacrificada já pode ficar estampada no Barril, e as fichas que forem colocadas pelo barril, também podem ser sacrificadas! (Inclusive o custo dessas fichas é copiado, portanto a interação com o Barril é absurda!)
Implantador de Lâminas, Mestre Implantador, Implantador de Sensor e Implantador de Vitalidade: Esse grupo é o responsável pelo sucesso do deck! Todas essas criaturas tem efeitos "2 por 1", ou seja, você paga o custo de conjurar uma criatura, mas coloca duas em campo, e a melhor coisa disso tudo, é que todos os bônus que os implantadores dão, funcionam para todos os seus golens, ou seja, quando você coloca por exemplo, um Implantador de Lâminas e um Mestre Implantador, você terá 2 Golens 4/4 com iniciativa! Que poderão ter vigilância, regenerar...
Melira, Pária Silvoque, Morte-Vida Phyrexiana e Guardiões de Melira: Nesse momento você vê o porque o deck leva o nome da Melira, a combinação de Morte-Vida Phyrexiana com Melira, Pária Silvoque, faz com que você não perca o jogo por dano, pois quando você terá 0 pontos de vida, toda fonte de dano passará a ser infectar, e como você não pode perder por infect, você simplesmente não perde o jogo enquanto as duas permanecerem em campo! Os Guardiões de Melira são excelentes bloqueadores quando toda fonte de dano tem infectar também, seja por Morte-Vida Phyrexiana, ou quando enfrentar um deck de veneno.
Elfos de Llanowar, Jornada a Lugar Nenhum e Oferenda Divina: Esse é o suporte e a aceleração do baralho, com os Elfos de Llanowar é possível fazer Implantador de Lâminas, Barril de Mímica e Casulo de Nascimento no turno 2, acelerando a pressão do baralho contra decks de controle, e ele ainda poderá se sacrificar com o casulo para buscar a Melira para fechar seu combo. Jornada a lugar nenhum EXILA praticamente todas as criaturas do ambiente, até Emrakul pode ser exilado com ela. Oferenda Divina destrói artefatos de forma instantânea, te dá vida, ou seja, no ambiente ele domina como uma das melhores remoções possíveis, podendo destruir as espadas ou o crânio-Marreta de um Caw-Blade, um barril de mímica de um monoblack, um altar de um deck de dano, enfim, é sensacional!
A lista:
Criaturas 22:
4 Elfos de Llanowar
4 Implantador de Lâminas
4 Mestre Implantador
3 Implantador de Vitalidade
3 Implantador de Sensor
2 Melira, Pária Silvoque
2 Guardiões de Melira
Mágicas 15:
3 Casulo de Nascimento
2 Barril de Mímica
4 Oferenda Divina
4 Jornada a Lugar Nenhum
2 Morte-Vida Phyrexiana
Terrenos 23:
12 Planícies
11 Florestas
Jogando com o deck:
O deck geralmente leva vantagens contra decks Aggro (decks agressivos com criaturas), pois suas mágicas são todas 2 por 1, ou seja, quando você conjura uma criatura e a troca em combate com uma criatura do oponente, você ainda terá alguma outra criatura em campo.
O combo da Melira, faz com que você não perca, e Casulo ou Barril de Mímica te fazem ganhar, é vital conseguir colocar algum desses dois em campo, evitando descartá-los, ou mesmo tomar contra-mágicas, a ideia é usar alguma isca antes pois será tarde demais para seu oponente se algum dos dois entrar em campo. Vale salientar que o Barril de Mímica não joga apenas com suas criaturas, se você não tiver nenhuma criatura estampada no Barril, use a habilidade dele com QUALQUER criatura sua ou do oponente, inclusive eu ganhei uma partida por ter estampado contra um monoblack o Espectro de Liliana, naquela partida, era mais valioso que colocar infinitos golens.
Caso queira melhorar o nível do deck investindo mais, sugiro imediatamente melhorar a curva de mana com terrenos que adicionam mana de verde e branca, como bosque da pétala solar. No side board, eu sugiro alguma coisa que destrua criaturas com a habilidade de voar e leyline branca.
Esse deck acabou ultrapassando um pouco o valor do projeto "Decks com orçamento limitado", ele está custando ao todo R$105,10 na Excalibur cards, mas para mostrar que o plano da Excalibur é viabilizar decks competitivos para todo mundo, quem vier na Excalibur cards ou mesmo pedir pela internet a TODA A LISTA desse deck, será dado um desconto de R$5,10, além de 4 fichas de Golem de brinde! (Avise no momento da compra que leu a coluna para receber o desconto).
Espero que vocês gostem!
Obrigado ao Samba, Vitor, Anderson e Leonardo pelos playtest!
Gostou? Odiou? Comente!
"É muito legal ficar na Excalibur cards! Vem pra cá!"
Você nem comentou da possibilidade de Golems (ou serão Golens?) infinitos, com o Barril e algum dos Implantadores... Cada vez que você faz uma cópia, sei lá, do Mestre Implantador, com o Barril, a cópia, que tem as mesmas habilidades da original, TAMBÉM gera um token de Golem, que não vai embora no final do turno, porque não foi feito diretamente pelo Barril... Ai sim eu vejo vantagem! :D
ResponderExcluirAh sim! Na verdade esse é o plano oficial do deck, como eu achei que fosse bem explícito o plano, e o post estava longo demais, nem comentei... rs
ResponderExcluirValeu pelo comentário!
Er, olha eu subestimando a capacidade dos readers, HAUHAUHAUHA
ResponderExcluirA Versão Off-budget desse barato ai é beeeeeeeem divertida! Hahahaha.
ResponderExcluirAh se eu tivesse visto esse deck e o tempered steel antes hahaha ia gastar quase nada pra montar 2 puta decks t2 XD
ResponderExcluir