Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Analisando o Standard "UW Spirits"

Normalmente o autor dessa coluna é o Gustavo, mas recentemente venho jogando com essa lista, e ela tem me deixado muito satisfeito, e como ele chama o deck de 'Encosto' optei por escrever eu mesmo.

Eu tinha que escrever sobre o deck porque algum jogador que já tenha jogado no T2 com o deck de UB Fadas, na época do bloco do Lorwyn, vai perceber uma grande semelhança, normalmente você espera o oponente 'Vai fazer algo? Se sim eu anulo, se não eu coloco 2 tokens'.


A lista foi apresentada ao mundo quando John Finkel fez Top 4 no último PT Dark Ascension, eu modifiquei um pouco a lista para o field da loja, e ela se mostrou MUITO forte.

4 Investigador de Segredos
4 Mago da Conjuração Relâmpago
4 Capitão Drogskol
4 Imagem Fantasmal
Geists da Masmorra
4 Fuga de Mana
4 Cone de Vapor
4 Assombração da Meia Noite
4 Almas Penadas
4 Ponderar
4 Costa do Mar de Cromo
4 Fortaleza Glacial
2 Catacumba Submersa
1 Terras em Desenvolvimento
2 Casarão Assombrado do Pântano
4 Ilha
4 Planície
1 Pântano

vs Control


É um match em que você depende mais do Delver transformar rapidamente, para poder impor uma pressão no começo do jogo, para que quando o oponente consiga ter terrenos o suficiente para controlar o jogo, você já tenha minado bastante seus pontos de vida, Negate no SB é uma boa opção para segurar as Bombas de Catraca e Maldições que matam todos seus espíritos.
Umas das melhores jogadas quando se joga de espíritos, é quando você tiver 5 manas e o oponente não tiver cartas na mão, ou terrenos para responder, você baixar um Capitão Drogskol com uma Imagem Fantasmal dando bônus e Hexprrof para todas suas criaturas, nessa partida, essa joga não é tão necessária, devido as remoções em massa, é melhor guardar suas imagens fantasmais para matar uma Elesh por exemplo.

vs Ramp

Partida bem tranquila para ser sincero, se conseguir fazer a jogada do capitão e uma Imagem copiando-o, você tem GRANDE chance de vitória, Vapor Snag faz um estrago imenso, é só esperar a criatura receber o bônus do terreno para devolver para a mão do adversário.
Na hora do Side, Flashfreeze e Spellskite ganham o jogo praticamente sozinhos.


vs Agro

É um match justo, mas é muito importante abrir de Delver aqui, pois você vai controlando o oponente enquanto bate de 3 em 3 voando com seu Delver já transformado.
Para sidear, será necessário Dia do Julgamento e Timely Reinforcements.

E claro, ainda será necessário usar em seu SB algumas remoções de artefatos e encantamentos, a quantia de cada card em seu side irá variar de acordo com seu field.

Espero que vocês tenham gostado da análise do deck de espíritos, e vejam que eles são muito mais que encostos! rs
Agora é só aguardar pela próxima coluna "Analisando o Standard" onde o Gustavo irá analisar o deck de vampiros e humanos em breve!

Fiquem ligados!

PS: A partir dessa sexta-feira, os jogadores que gostam de jogar Standard poderão jogar 2 FNMs por sexta na Excalibur! Um grátis às 15:00 e um por R$5,00 às 19:00, é só chamar os amigos e vir se divertir!

2 comentários:

  1. Enfrentei um desses sabado passado, muito desagradavel, providenciarei ratchet bombs pra ele lol
    Funciona bem sem darkslick shores? Eu ia montar ele ateh ver o preco ridiculo que ficou, e qdo fui comprar sabado nao tinha mais... se funcionar bem com drowned acho que vou experimentar xD

    Esses dias to vendo uma galera com corrosive gale no side contra esse deck, talvez precise de mais uns negate pra se defender xD

    E podia rolar t2 gratis no sabado tb ne? lol

    ResponderExcluir
  2. Acho um deck muito forte.
    Vi muita gente montando ele depois do pro tour, não sabendo jogar e falando que o deck era ruim. Isso é lamentavel.

    ResponderExcluir