Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Blink Esperfacts no Pauper

Assim como o Gustavo vem trazendo as melhores listas do T2 para que os jogadores possam ver outros pontos de vista por listas que tem feito resultado ao redor do mundo, estou trazendo agora uma análise sobre boas listas no Pauper, até mesmo pelo sucesso que foi o primeiro campeonato Pauper da Excalibur cards, com 15 jogadores, esperamos que mais gente possa começar a jogar com a gente todo domingo às 15:00.



A lista que quero apresentar agora, é uma lista que venho jogando com ela desde 2006 mais ou menos, na época eu jogava de Reveillark, e quando conheci o formato quis aproveitar a base do deck, vamos a lista:

Criaturas 23
4 Leonin Squire
4 Trinket Mage
4 Aven Riftwatcher
3 Mulldrifter
3 Ninja of the Deep Hours
3 Sanctum Gargoyle
2 Tidehollow Strix

Mágicas 9
4 Momentary Blink
3 Agony Warp
2 Rend Flesh

Artefatos 5
2 Executioner´s Capsule
1 Bonesplitter
1 Sunbeam Spellbomb
1 Aether Spellbomb

Terrenos 23
4 Terramorphic Expanse
3 Esper Panorama
1 Ancient Den
1 Vault of Whispers
1 Seat of Synod
1 Dimir Aqueduct
1 Azorius Chancery
4 Island
3 Plains
4 Swamp

O deck é uma verdadeira caixa de ferramentas, é muito comum chamarem o deck de toolbox, pois você terá praticamente de modo infinito qualquer spellbomb ou cápsula do executor, e o deck joga sempre com mais de 5 cartas na mão.



Leonin Squire, Trinket Mage, Aven Riftwatcher, Mulldrifter, Sanctum Gargoyle - São criaturas que desencadeiam importantes habilidades para o deck, seja para comprar cartas, ganhar vida, e buscar suas ferramentas.
Depois que elas entram no campo de batalha, você pode usar momentary blink para usar o efeito de novo, bloqueando alguma criatura, ou ainda atacar, aproveitar uma criatura não bloqueada (por tantas terem voar, é bem comum) para usar o efeito do ninjutsu, comprar cartas, conjurar a criatura devolvida e fazer novamente o efeito daquela criatura!

O deck tende a vencer 90% das partidas sem grande dificuldade, pois ficar ganhando 5 de vida por turno contra decks mono red, destruir uma criatura por turno contra um deck de Eldrazi por exemplo, fazem com que você vença sem grandes dificuldades, basta saber quais ferramentas escolher.



Entretanto o deck sofre bastante contra Mono Black Agro, Infect e Storms, isso porque você não consegue destruir antes do sideboard criaturas pretas com eficácia, não tem uma criatura para bloquear e se você estiver sem remoção vai levar o veneno, e por não ter conterspell você terá dificuldade para segurar o combo, portanto o sideboard que eu usei é feito para segurar esses decks.

Sideboard 15
3 Murchar
2 Relic of Progenitus
2 Disfigure
4 Hindering Touch
2 Steel Sabottage
2 Dispeler´s Capsule

Essa foi a primeira análise de deck pauper que faço, espero que também ajude a entender o formato, e esperamos que nas próximas semanas mais gente possa comparecer nos campeonatos.

4 comentários:

  1. Esse deck é muito poderoso, sempre tive problemas contra ele haha
    Mas ainda assim arranquei umas vitórias com meu infect, então tá bom.... Só preciso dos invigorate e vines, aí o deck fica bão :D

    ResponderExcluir
  2. Eu joguei um tempo com um deck parecido, só trocava o preto por vermelho, blink é uma estratégia muito forte ainda mais com cronista izzet hehehe na época não tinha a barreira, se tiver as cartas ainda montarei ele de novo ^^

    ResponderExcluir
  3. Deve ser legal com vermelho, o tenso é jogar sem a bomba preta de Alara que mata bicho, só ela ganha 70% das partidas.

    ResponderExcluir
  4. Perdi todas as partidas por causa desse artefato maldito hahahahaha

    ResponderExcluir